Sábado da Criança e Dia do Aventureiro

27/02/2019

Queridos líderes dos Ministérios (Criança - Adolescente - Aventureiros) infantis da Igreja.

Este dia 18 de Maio de 2019 é dedicado às novas gerações, especialmente crianças e aventureiros, com o propósito de motivar a todos para cumprir a ordem de Jesus de ir e compartilhar o evangelho. Grandes e pequenos podem dizer: "Eu quero ir" e falar de Jesus para os que estão perto ou longe, para os da família ou os estrangeiros.

Jesus deu uma ordem bem clara: "Ide e pregai o evangelho". Esse é o foco deste dia especial.

O sermão mostrará exemplos de personagens da Bíblia que aceitaram este convite e responderam: "EU QUERO IR".




Prepare 8 crianças com roupas típicas dos tempos bíblicos. Cada uma representará um personagem da Bíblia. Faça 6 placas com a frase escrita em azul "Eu quero ir!" e 2 placas com a frase escrita em vermelho "Eu não quero ir". Os 6 personagens que levarão as placas "Eu quero ir" são: Isaías, Ester, Jesus, um dos filhos da Parábola, Paulo e Felipe; e os 2 com a placa "Eu não quero ir" são Jonas e outro dos filhos da Parábola.

As crianças com as placas e roupas típicas podem ir a frente ou se levantarem a medida que os nomes bíblicos forem sendo mencionados.

Outra maneira de apresentar algumas crianças é dando umas 3 ou 4 características de uns 4 personagens e pedir a Igreja que descubra quem são.

Por exemplo:

1 - Este foi um profeta que escreveu um livro com 66 capítulos.

2 - Seu livro está na Bíblia entre os "Profetas Maiores".

3 - Seu nome começa com Isa e termina com..... : Isaías!


Atividades

Atividade 1: "Eu quero ir e dar brinquedos aos pobres".

Faça uma campanha entre as crianças e os adultos da Igreja para recolher brinquedos usados e outras doações para entregarem às famílias carentes. No Sábado à tarde as crianças e os aventureiros irão visitar casas de pessoas necessitadas e creches se houverem, para compartilhar os brinquedos e o amor de Jesus. Não se esqueça de convidarem as crianças visitadas para participarem do Clube dos Aventureiros e das Classes dos menores na Escola Sabatina.

Atividade 2: Preparar cartões de lembrança para cada pessoa na Igreja com as frases:

"Ide e pregai o Evangelho a todas as pessoas" Marcos 16:15

"Eu quero ir!" - Nome: ____________________________

Entregue esses cartões antes do sermão. Ao final, ore por cada um que aceitou ir aonde Deus mandar.

Que o Senhor abençoe a cada igreja e congregação nos preparativos, para que a missão de evangelizar seja compreendida pelos pequeninos. E que sejam motivados e dispostos a ir e fazer sua parte para terminar a pregação do Evangelho!

PERSONAGENS BÍBLICOS

Histórias "Eu Quero Ir"

1. Isaías - Decido ir... Eis-me aqui! Envia-me a mim! 2. Ester - Estou com medo, mas orem por mim e eu irei. 3. Jonas - Não quero ir; fugirei.

4. Jesus - Eu quero ir para salvar o mundo. 5. A Parábola dos dois filhos: Um disse: - Eu não quero ir; o outro: - Sim, eu quero ir. Porém eles fizeram o contrário do que prometeram. 6. Paulo - Quero ir e falar aos gentios. 7. Felipe - Deus me disse que deveria ir por este caminho, então eu irei.


Pr. Udolcy Zukowski - Ministério de Aventureiros

Glaucia Clara Korkischko - Ministério da Criança


Divisão Sul-Americana

Ministério Jovem MPA
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora